/ Academia Baiana De Educação

Em comemoração aos seus 15 anos de existência, NEOJIBA abre núcleo com 220 crianças e adolescentes

O núcleo está localizado em Lauro de Freitas

O programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA) comemorou 15 anos de existência com a abertura de um novo núcleo de prática musical em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

A inauguração aconteceu no sábado (23 de abril). No total, foram selecionados 220 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos, para fazer parte do grupo de atividades musicais coletivas, que envolvem turmas de iniciação musical, canto coral e prática orquestral.

Os beneficiados e suas famílias também vão contar com acompanhamento psicossocial. A lista com os nomes de todos os selecionados para o núcleo de Lauro de Freitas já está no site do NEOJIBA, e pode ser acessado por meio desse link.

O novo núcleo passa a funcionar na sede da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, na Avenida Amarílio Tiago dos Santos, no Centro da cidade. A estrutura tem mais de 500 metros de área pedagógica, divididas em três casas de aprendizagem, auditório e área externa de ensaio de orquestra.

Fonte g1 Bahia